A Tesla passou-se, completamente, com a Cybertruck

By on 22 Novembro, 2019

Finalmente, a pick-up da Tesla foi revelada, em Los Angeles com uma autonomia de 800 quilómetros.

O carro até pode ser feio que mete medo, mas a Tesla fez toda a gente levantar o sobrolho e comentar a Cybertruck, a primeira incursão da Tesla no segmento dominado pela Ford F150, nos EUA.

A Cybertruck tem 5,87 metros de comprimento como qualquer outra “truck” deste segmento exibe, mas dai para diante é todo um mundo novo. Desde logo pelo estilo absolutamente desconcertante que Elon Musk diz estar muito perto do modelo de produção em série! O carro parece ter sido desenhado por uma criança, sendo disruptivo, carece de bom gosto.

O Cybertruck tem três opções de motor com um, dois ou três unidades elétricas. O primeiro só tem tração traseira e vai dos 0-100 km/h em 6,5 segundos com uma autonomia de 400 km, sendo capaz de rebocar 3400 kgs com uma capacidade de carga de 1360 kgs. Terá como preço nos EUA, com a ajuda dos incentivos fiscais, cerca de 40.000 dólares.

A seguinte opção tem dois motores, oferecendo tração integral e um tempo de 4,5 segundos dos 0-100 km/h tendo capacidade de rebocar 4500 kgs, custando 50 mil dólares. O modelo de topo custa 70 mil dólares, utiliza o tri-motor Plaid da Tesla, tem 800 km de autonomia, chega dos 0-100 km/h em 2,9 segundos e capzz de rebocar 6350 kgs.

A carroçaria é feita aço inoxidável extra forte, capaz de resistir a balas de 9 mm, mas tem vidros que não resistem a um simples martelo. A caixa de carga tem a mesma dimensão de um Ford F150 e há, diz a Tesla, 2800 litros de capacidade por baixo da tampa que cobre a caixa de carga. No interior há espaço para seis adultos, com o interior a ser puramente Tesla, ou seja, minimalista e com um tablet de 17 polegadas em destaque, que pode ser ajustado em altura.

A suspensão é pneumática e pode ser ajustada em altura até um máximo de 40 centímetros. O carro, como referiu Elon Musk, está próximo deste protótipo e será lançado em 2021, com as versões mais caras só em 2022. Mais detalhes e saber se o Cybertruck virá para a Europa, não foram revelados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)