Amazon encomendou 100 mil carrinhas elétricas á Rivian

By on 20 Setembro, 2019

A startup Rivian recebeu uma belíssima ajuda da parte da Amazon, pois o gigante da internet encomendou 100 mil unidades de carrinhas elétricas.

É uma encomenda fabulosa para a Rivian, que assegura mais fundos para financiar os modelos principais, os 4×4 R1 SUV e o R1T pick-up, mostrados no Salão de Los Angeles do ano passado.

Depois dos investimentos captados em empresas de topo como a Ford, a Rivian recebe esta encomenda do gigante da internet de 100 mil unidades de carrinhas elétricas de distribuição. A Amazon já investiu na Rivian mais de 600 milhões de euros e esta encomenda vem reforçar os laços com a startup americana. 

Segundo a Amazon, as primeiras unidades vão ser entregues em 2021, em 2022 serão 10 mil a rodar e todas as 100 mil estarão ao serviço em 2030. Esta encomenda, segundo a Amazon, “irá acelerar a produção de veículos elétricos, essencial para reduzir as emissões poluentes das transportadoras.”

Não há detalhes sobre as especificações técnicas e a imagem oferecida pela Amazon, revela nada sobre o veículo. Mas fica claro que a Rivian deverá fornecer o chassis e a mecânica elétrica e montará uma carroçaria de desenho e especificação da Amazon.

Com estas unidades, a Amazon consegue reduzir a pegada ecológica, reduz os custos das entregas “last mille” e evita os custos inerentes às zonas de exclusão de veículos poluentes nas cidades, cada vez maiores e recorrentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)