Aston Martin conseguiu financiamento de 136 milhões de euros

By on 26 Setembro, 2019

O construtor britânico anunciou que conseguiu reunir 120 milhões de libras (pouco mais de 135 milhões de euros) através da emissão de títulos.

Esta anúncio surgiu depois da Aston Martin ter registado resultados financeiros dececionantes, com um prejuízo, antes de impostos, de 78,8 milhões de libras, qualquer coisa como 88,972 milhões de euros, no primeiro semestre de 2019. E depois de anunciar estes resultados, os responsáveis da marca continuam a afirmar que a situação não vai melhorar antes de 2021 ou 2022.

Segundo Mark Wilson, diretor financeiro da Aston Martin, em entrevista á Reuters, “o que anunciamos é uma estrutura com relação custo/tempo eficaz e vamos continuar a fazer sempre que tenhamos necessidade de fundos.” A situação atual deve-se aos pesados investimentos que têm de ser feitos para expandir a marca para outros segmentos (como o caso do DBX) e na mobilidade elétrica com marca Lagonda. A Aston Martin espera que o primeiro SUV da casa de Gaydon faça subir as vendas da marca e consiga aumentar a penetração da marca em outros mercados.

Mas terá de resolver o problema criado com a cotação em bolsa, pois a Aston martin estreou-se no mercado bolsista com um preço por ação de 19 libras (cerca de 22 euros) em outubro de 2018, mas viu o preço cair para 8 libras (9 euros) em julho de 2019. Mas não foi o ponto mais baixo, porque depois de ver o preço subir até setembro, voltou a dar novo trambolhão para as 5,4 libras (6 euros)quando a Aston Martin anunciou que iria ao mercado colocar mais títulos da empresa à venda.

Contas feitas, estas incertezas e dificuldades já custaram milhares de milhões de euros á empresa, para enorme insatisfação dos acionistas e investidores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)