Audi A3 vai perdendo camadas de camuflagem

By on 26 Setembro, 2019

Será apresentado somente na próxima primavera, mas anda a cumprir testes de forma intensa, perdendo camuflagem a cada semana que passa.

O A3 será o último dos modelos compactos do grupo Volkswagen a ser remodelado, aparecerá no Salão de Genebra com a quarta geração do modelo. Vários protótipos foram sendo surpreendidos ao longo das semanas, mas apareceu agora uma “mula de testes” com pouca camuflagem. 

Assim é fácil perceber que a inspiração vem do A1 no que toca aos para choques, grelha e faróis. O primeiro modelo a ser lançado será o cinco portas, seguindo-se a berlina com quatro portas. Mas o três portas não vai regressar.

Tal como a oitava geração do Golf, o A3 terá como base a plataforma MQB, a mesma que serve o atual modelo, pelo quer o A3 não vai mudar assim tanto. As mecânicas também vão ser reconduzidas, mas vão chegar as versões híbridas que vão dos “mild hybrid” com tecnologia de 48 volts e alternador/gerador, aos híbridos Plug In, uma necessidade para cumprir as regras de emissões. O A3 continuará a oferecer motorizações diesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)