Audi A6 Allroad tem nova geração com mais versatilidade e capacidade fora de estrada

By on 5 Junho, 2019

Lembram quando em 1999 a Audi lançou o revolucionário A6 Allroad? Sim, aquela carrinha arregaçada, cheia de plásticos de proteção e motor 2.5 litros TDI? Pois a Audi acaba de revelar a nova geração do A6 Allroad.

Chegou à quarta geração e vem mexer com o segmento dominado pelo Volvo V90 Cross Country e pelo Mercedes Classe E All-Terrain, oferecendo mais versatilidade e capacidade para ser eficaz em estrada e fora dela. Não se afastando muito da base que é a carrinha A6, o Allroad destaca a proteção das cavas das rodas em plástico, proteções inferiores e maior distância ao solo, tendo jantes de 18 polegadas, mas existindo a opção por unidades de 20 e 21 polegadas.

Um dos segredos do A6 Allroad é a suspensão pneumática adaptativa com controlo dos amortecedores. O cérebro do sistema consegue ajustar a altura ao solo, independentemente do modo de condução elegido e a velocidade a que circule o carro. Nos modos Auto e Comfort, o A6 Allroad tem uma altura ao solo de 139 mm, enquanto que na posição mais alta, esse valor passa 184 mm, ou seja, quase 19 centímetros. Mas nesta configuração, a velocidade está limitada aos 35 km/h. Se passar dos 120 km/h, o sistema rebaixa o carro 15 mm, ou seja, de 139 mm passa para 124 mm. O modo Off Road limita a velocidade a 80 km/h e aumenta a distância ao solo em 30 mm face aos 139 mm de base. O sistema quattro de tração integral é de série, claro, mas tem vários sistemas de ajuda como a ajuda á descida em declive e assistente de monitorização do ângulo de inclinação lateral. Os modos de condução são seis, a saber, Dynamic, Automatic, Comfort, Efficiency, Allroad e Lift.

O motor do A6 Allroad é o bloco 3.0 TDI com tecnologia “mild” híbrida com tecnologia de 48 volts e motor de arranque, alternador, motor elétrico num só. Está disponível em três versões de potência: 231 CV e 500 Nm de binário, 286 CV e 620 Nm de binário e o último, 349 CV e 700 Nm de binário. Todos estão equipados com a caixa automática Tiptronic com oito velocidade e um diferencial desportivo no eixo traseiro que divide a potência entre as duas rodas traseiras, embora este seja um opcional.

No interior, o A6 Allroad destaca a qualidade de materiais e de construção e o bom gosto no estilo, proporcionando mais um interior acolhedor. Pode optar por três cores (preto, bege e castanho), e escolher entre as muitas opções, bancos em pele ou tecido, Alcantara, enfim, uma ampla gama de opções. O sistema de info entretenimento é o mems dp A6 e do A7, com ecrãs entre 8,.6 e 10,1 polegadas, com o Audi Virtual Cockpit e o seu ecrã de 12,3 polegadas a ser opcional.

Como faz 20 anos que foi lançado o primeiro Audi A6 Allroad (1999), a Audi lança uma versão especial “20 Years Allroad” com melhorias no equipamento e disponível com três cores exteriores: verde Gavial, Branco glaciar e Castanho Soho. Tem jantes de 19 polegadas e tem bancos desportivos e um interior forrado a preto.

O Audi A6 Allaroad estará à venda ainda este mês, tendo na Alemanha um preço de 61.500 euros, a versão base. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment