Audi fez aterrar projeto do carro voador em parceria com a Airbus

By on 15 Outubro, 2019

O Salão de Genebra de 2018 foi o palco para a apresentação pela Audi de um projeto de carro voador em parceria com a Airbus, denominado Pop.Up Next.

Segundo o Automotive News Europe, a Audi colocou travões a fundo no projeto que tem em conjunto com a europeia Airbus. Aquando da apresentação do projeto no Salão de Genebra, o entusiasmo da Audi com o projeto Pop.Up Next era evidente e as esperanças muitas. Porém, o projeto acaba de fazer aterragem de emergência perante a borrasca que enfrentou em termos tecnológicos e financeiros. Em comunicado, a Audi refere que “acreditamos que deverá passar muito tempo até que um táxi aéreo possa ser produzido e que não exija a troca de veículos.” A Audi refere que que o Pop.Up Next tentou resolver as dificuldades encontradas através de uma solução complexa.

O Pop.Up Next era formado por uma cabina de dois lugares ultra leves que podia ser atracada a um chassis rolante ou um mºodulo voador. O chassis rolante plano com quatro rodas onde está uma bateria de 15 kWh e dois motores elétricos que, combinados, produzem 82 CV. Com uma única carga, o Pop.Up Next tem uma autonomia de 130 km.

Já o módulo de voo consiste em quatro braços com oito hélices de helicóptero. Cada uma das hélices é alimentado por um motor elétrico de 27 CV alimentado pela bateria de 70 kW. Isso dá ao módulo de voo uma potência combinada de 217 CV e uma velocidade máxima de 120 km. A autonomia é muito curta: apenas 50 km entre recargas que durma 15 minutos.

O projeto da Audi com a Airbus aterrou e não vai voltar a voar, mas o grupo VW não desistiu dos carros voadores e a Porsche e a Boeing assinaram, a semana passada, um memorando de entendimento para desenvolver “veículos Premium pessoais para a mobilidade aérea.” Segundo esse memorando, o objetivo é desenvolver um veículo elétrico com descolagem e aterragem vertical.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)