Audi voltou a atualizar o Q7
V12 Diesel ou motor elétrico? Um duelo de SUV completamente distintos

Audi Q7 recebe remodelação de meio de ciclo

By on 11 Setembro, 2019

As alterações não são pequenas e o SUV da Audi aparece com um estilo redesenhado que o coloca em linha com a gama atual e motores todos eletrificados.

Chegará ao mercado em setembro e manterá a possibilidade de sentar cinco ou sete pessoas a bordo. O renovado Q7 terá, na estreia, dois motores diesel disponíveis, tendo por base o mesmo bloco de 3.0 litros, com potências de 230 e 290 CV, sendo que pouco depois do lançamento, será oferecida uma versão a gasolina que será precedida por um híbrido Plug in. Para mais tarde fica o SQ7 que terá a mesma mecânica do SQ8, ou seja, uma motorização com um bloco de 4.0 litros turbodiesel com tecnologia 48 volts.

Todos os motores diesel e gasolina (exceto o Plug In) estão ligados a uma caixa automática de 8 velocidades e têm um sistema elétrico de 48 volts, que permite ao Q7 andar 40 segundos com o motor desligado. Ou seja, toda a gama está eletrificada.

No que toca ao estilo, o renovado Q7 tem uma frente semelhante aos últimos modelos da gama SUV da Audi, com uma grelha enorme e os faróis LED. Na traseira, há uma nova barra cromada que une os dois farolins LED. A base do Q8 continua a mesma, mas o novo modelo é mais comprido 11 mm (5063 mm), mantendo a mesma distância entre eixos (2994 mm) do anterior modelo.

Um dos focos da Audi nesta renovação incidiu no interior. Além do estilo que se aproxima dos modelos mais recentes, exibe o sistema de ecrã duplo MMI, com um ecrã principal de 10,1 polegadas. O sistema Virtual Cockpit é de série com a possibilidade de ter “head up display” como opcional. A capacidade da bagageira também se manteve, com 865 litros na versão de cinco lugares que chega aos 2500 litros com os bancos rebatidos. 

O carro estará disponível com barras estabilizadoras ativas, direção às quatro rodas e suspensão pneumática, tudo como opcional. De série, a suspensão de molas e amortecedores. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)