Audi renova SQ7 com nova frente e um interior totalmente novo

By on 22 Julho, 2019

Após três anos no mercado, o SQ7 foi renovado pela Audi, recebendo modificações no exterior e no interior, o que o coloca a par do Q7 e do SQ8, em termos de design.

A carroçaria recebe uma frente nova que inclui faróis, grelha, para choques dianteiro e traseiro, uma barra cromada que junta os farolins traseiros, as saídas de escape passam a ser redondas e as jantes têm novo desenho.

Já no interior, a Audi deu largas ao bom gosto do departamento de estilo. Tal como na no Q7, o SQ8 ganha dois ecrãs de generosas dimensões na consola central. O de topo serve o sistema de info entretenimento, o inferior o sistema de climatização.

A decoração interior está servida por materiais de cores brilhantes e no que toca á tecnologia, o SQ7 está bem recheado: painel de instrumentos digital, “head up display” (opcional), o assistente virtual Alexa, hotspot WiFi, informação de tráfego online, navegação com Google Earth, ar condicionado com 4 zonas, fecho de portas anti impacto, sistema de som Bang & Olufsen, luz ambiente e luzes Matrix, entre muitos outros.

Debaixo do capô não há novidades, ou seja, lá está o V8 turbodiesel com 4 litros com compressor elétrico, com 435 CV e 900 Nm de binário, com a velocidade máxima, como sempre, limitada a 250 km/h e uma aceleração 0-100 km/h de 4,8 segundos. 

O sistema quattro de tração integral está ligado a uma caixa automática de 8 velocidades, está disponível a direção às quatro rodas e como opcional, um conjunto de travões em carbono-cerâmica. 

As encomendas estão abertas na Europa, sendo que o carro começará a ser entregue no final de setembro. Na Alemanha, o SQ7 oscila entre os 94.900 euros (5 lugares) e 96.420 euros (7 lugares), desconhecendo-se o valor em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)