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Audi revela versão desportiva do Q2: com 300 CV chama-se SQ2

By on 14 Dezembro, 2018

Já está disponível para encomenda, desconhece-se o preço em Portugal, mas o mais pequeno dos SUV da Audi acaba de receber o tratamento Audi Sport e transformar-se no SQ2 com 300 CV e um 0-100 km/h em 4,8 segundos.

O pequeno Q2 ganha, muito, com esta alteração desportiva, pois a Audi mexeu bastante no exterior, dando-lhe um aspeto ainda mais raçudo ao SUV mais engraçado da casa alemã. As cavas as rodas sublinhadas a negro e com rodas grandes, a zona vidrada pintada de negro e a frente com a grelha em destaque, para além do spoiler traseiro e dos para choques mais agressivos onde nasce, na traseira, um difusor com dois pares de saídas de escape, tudo contribui para o muito bom aspeto deste SQ2.

Os primeiros modelos serão entregues nos primeiros dias de 2019, sendo que a Audi oferece dois pacotes de estilo exterior: o “Black Package” e o “SQ2 Package”. O primeiro adiciona detalhes em preto brilhante, o segundo oferece um tejadilho com um perfil diferente oferecido por um detalhe de pintura e os logótipos “quattro” nas portas traseiras. De série são as jantes de 18 polegadas com pneus 235/45, mas há umas jantes de 19 polegadas como opcionais com pneus 235/40.

No interior, é “business as usual”, ou seja, a Audi faz dos melhores interiores da industria automóvel e o tratamento S Line não deixa créditos por mãos alheias. Bancos desportivos pespontados a vermelho e com o centro em pele vermelha, volante cortado e pespontado a vermelho, o Virtual Cockpit com definição diferente, decoração em carbono e alumínio escovado, tudo muito bem arrumado e tecnologia como o ecrã central onde está o sistema de navegação e o Audi MMI com Android Auto e Apple CarPlay, comandos por voz, hotspot Wifi, enfim, tudo aquilo que a Audi oferece nas suas gamas.

Na casa das máquinas, está o bloco 2.0 TFSI melhorado com o sistema de variação do tempo de abertura das válvulas, capacidade para desligar a injeção direta, em determinadas circunstâncias, fazendo-o de forma indireta no coletor de admissão para reduzir a emissão de partículas (mesmo que o carro tenha um filtro de partículas para gasolina). Naturalmente que o SQ2 tem tração integral quattro, o sistema que utiliza uma embraiagem multidiscos para repartir, constantemente, o binário entre os dois eixos, tendo a capacidade de transferir 100% do binário para as rodas traseiras.

O carro está rebaixado 20 mm face a um Q2 e exibe um sistema de travagem poderoso com discos de 340 mm à frente e 310 mm atrás, além de uma direção mais direta e com maior peso.

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