Audi vai remodelar toda a gama e modelos vão desaparecer

By on 13 Setembro, 2019

O CEO da Audi, Bram Schot tomou para si a missão de reduzir a complexidade da gama da casa de Ingolstadt, dizendo que “estivemos envolvidos em demasiados projetos”.

Quando Schot fez essa afirmação, o CEO da Audi disse, também, que se iria focar em projetos chave e olhar para a gama existente e escolher os que têm relevância para os clientes. 

Ora, Bram Schot olhou para toda a gama e, para já, o Audi TT já levou uma varredela e saiu da gama, sendo o seu lugar ocupado por uma modelo emotivo no mesmo patamar de preços. Mas há mais cortes a caminho.

Em entrevista á revists Autocar, em Frankfurt, Bram Schot questiona “queremos uma berlina convencional ou um sportback? Estamos a discutir essa questão” e declinou anunciar qual era o modelo de que falava. Mas falando em sportback, percebe-se que o A5 Sportback tenha os dias contados. Isto porque o A7 acabou de ser renovado e o A4 está quase pronto e chegará entre 2022 e 2023.

O rumor é antigo, com a Audi a querer trocar o A5 e A7 Sportback por uma berlina de cinco portas convencional feita sobre a plataforma MLB. Como o A5 Sportback não é um “best seller” – a BMW também já acabou com o Série 3 GT por vendas curtas – deverá ser este um dos modelos a ser varrido da gama para a bruma do passado da Audi. Veremos que modelos mais a Audi cai acabar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)