Bentley atualiza Bentayga com melhorias em termos de tecnologia

By on 22 Agosto, 2019

O modelo mais vendido da Bentley, o SUV Bentayga, vai receber renovação já em 2020 com melhorias em termos tecnologia, acompanhando os recentes Continental GT e Flying Spur.

O Bentayga foi lançado em 2016 e cumpridos quatro anos, em 2020, é normal a renovação, particularmente depois da marca de Crewe ter lançado um totalmente novo Continental GT e estar a chegar ao mercado a última geração do Flying Spur. Os bons resultados obtidos até agora com as renovações feitas aos modelos citados e com o impulso do Bentayga, a Bentley não pode deixar “cair a bola”.

O rival do Rolls Royce Cullinan vai receber uma renovação interior, exterior e ao nível da tecnologia. No caso do estilo, a revisão terá como objetivo aproximar o Bentayga das mais recentes criações da Bentley. Os protótipos “apanhados” ainda tinham demasiada camuflagem para se perceber o calibre das alterações, mas os faróis e farolins muito tapados e com claros exageros de dimensões e os para choques cheios de proteções, deixam claro que serão estas a áreas que vão receber maiores alterações. A grelha também será diferente.

A Bentley vai reagir ás críticas feitas até agora do interior ser demasiado parecido com os mais baratos Audi e Porsche. Por isso, o interior do Continental GT e o seu sistema de info entretenimento vão estar emn destaque no Bentayga. O painel de instrumentos será totalmente digital e o carro verá reforçado o equipamento de segurança ativa e passiva.

No que toca às mecânicas, não haverá nada de muito diferente, apenas a necessidade de tornar os motores um pouco mais eficientes. O W12 vai continuar, o V8 é uma unidade recente e está preparada para os desafios das emissões e a versão híbrida ainda não surgiu, acreditando-se que será em 2020 que o Bentayga será híbrido. Se isso acontecer, dificilmente o motor diesel continuará no SUV da Bentley, até porque a gama da marca britânica acabou com os motores a gasóleo, oficialmente, em 2018. Talvez tenha sido demasiado cedo essa decisão e pode ter implicações no sucesso do Bentayga. Mas como a Audi voltou ao diesel, em força e com versões desportivas, pode acontecer que o Bentayga herde uma dessas mecânicas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)