Bentley deixa claro que não haverá mais SUV na gama da marca britânica

By on 29 Julho, 2019

Causou espanto e incredulidade, mas é o modelo mais vendido da Bentley e a casa britânica continua a capitalizar sobre isso. Mas não haverá réplicas do Bentayga.

Poder-se-ia pensar que com a maré SUV a inundar de forma cada vez mais evidente o mercado, a Bentley pudesse lançar um modelo para encaixar abaixo do Bentayga. Mas segundo as palavras de Adrian Hallmark, CEO da Bentley, não há planos para isso.

Em declarações ao sítio Car Sales, Hallmark referiu que “se quer uma resposta direta a essa pergunta sobre um novo SUV, posso dizer-lhe que não estamos a pensar nisso. E nem sequer está nos planos a médio e longo prazo.” Já outra coisa será fazer derivações ou modelos do segmento SUV com algumas diferenças. “Sim, isso é possível.”

Para o CEO da casa britânica, “ainda nem sequer conseguimos perceber bem o potencial do Bentayga e a Bentley vai explorar isso mesmo ao longo do ciclo de vida do carro. A verdade é que, como lembra Hallmark, “o Bentayga representa quase 50% das nossas vendas e já é o Bentley mais vendido da história da marca. Vendemos 10 mil unidades o ano passado do Bentayga e os carros que acabamos de lançar como o Flying Spur e o Continental GT Cabriolet, vão ajudar a aumentar as vendas. Com esta gama, passámos de uma situação de perder dinheiro para lucros no primeiro semestre de 2019. Isto não acontece por acaso ou por um golpe de sorte.” Fica por saber que desenvolvimentos o Bentayga vai conhecer, mas certamente terá versões híbridas e até 2025 aparecerá a versão totalmente elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)