Bentley Ultratank: mais dinheiro que juízo está na génese deste “monstro”

By on 14 Maio, 2019

Se conseguir imaginar a pior coisa que se pode fazer a um Bentley Continental GT, talvez chegue a este Ultratank.

Este Continental GT começou por ser um carro de luxo normal, mas sofreu alguns maus tratos e acabou nas mãos de um canal de Youtube chamado “AcademeG”. A partir daqui, é a loucura total.

O senso comum diria que estaríamos frente a um carro com umas jantes de muitas polegadas, um kit de carroçaria e mais algumas coisas para lhe dar um aspeto mais desportivo. Pois, mas isso é o senso comum! Estes rapazes russos decidiram aplicar, como pode ver no vídeo, umas lagartas de tanque!

Tudo começou com a compra de um Bentley Continental GT a necessitar de algum carinho e por isso vendido a um preço interessante. O motor W12 6.0 litros estava avariado e precisava de um par de caríssimos turbos. O motor foi retirado, deixado de lado e foram buscar um V8 de 4.3 litros de um Toyota Crown, uma caixa automática com conversor de binário e um eixo rígido sólido.

Depois de muito trabalho, o carro ficou, finalmente, pronto e fez o primeiro teste que não correu muito bem. Lá repararam os problemas e a verdade é que a maluquice funciona! Veja o vídeo e divirta-se!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)