BMW confirma: Série 2 terá versão GranCoupé

By on 2 Maio, 2019

A partir da Primavera de 2020, a Série 2 receberá uma versão GranCoupe de quatro portas, que está já na fase final dos ensaios de desenvolvimento e comprovação de tecnologias.

Com a chegada do GranCoupe, a Série 2 oferecerá todo e mais alguma coisa: coupé, coupé desportivo, descapotável, monovolume e, agora, berlina de quatro portas. E se for confirmado o “baby” Z4, conhecido como Z2, a gama ficará ainda mais eclética.

Será no Salão de Los Angeles que a BMW vai revelar o novo Série 2 GranCoupe, modelo com um estilo diferenciado que lembrará o coupé, mas terá a plataforma do Série 2 Active Tourer, pelo que será um tração dianteira.

O rival será, naturalmente, o Mercedes CLA e por isso, além do estilo coupé, receberá tração integral xDrive, caixa de velocidades dupla embraiagem da Getrag, a mesma do Mercedes, e motores de três cilindros. Porém, o Série 2 GrandCoupe oferecerá uma versão musculada, o M235i com 306 CV (motor de 2.0 litros turbo), dispensando, por outro lado, uma variante carrinha, reservada para o Série 3. Para o Mercedes CLA 35 AMG chega, mas para o CLA 45 AMG e os seus maios de 400 CV, o M235i é um bocadinho curto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)