BMW e Alcantara juntaram-se para criar o i8 Roadster LimeLight Edition

By on 5 Dezembro, 2019

A ideia nasceu na BMW Itália e com a ajuda da Alcantara S.p.A., a empresa que produz a pele artificial tão utilizada pelos construtores mundiais.

O carro chama-se i8 Roadster LimeLight Edition e foi pensado para revelar exclusividade e sustentabilidade. É uma unidade única que pintada em dois tons – amarelo fluorescente e preto, com as jantes também pretas, com as maxilas do sistema de travagem mais potente, pintadas de amarelo. A capota pode ser rebatida em 15 segundos até aos 50 km/h.

Sendo desenvolvido em conjunto com a Alcantara, naturalmente que o interior é dominado por este material, onde quase tudo é coberto por Alcantara. Os bancos desportivos têm detalhes em amarelo e os pespontos também são amarelos. 

Segundo a BMW, a utilização de pele artificial Alcantara serve perfeitamente ao carro que é neutral em termos de carbono. E serve também para anunciar que a Alcantara S.p.A. foi a primeira industria italiana a ser certificada como empresa neutral em termos de carbono.

A mecânica ficou intocada: sistema híbrido que tem como base o motor 1.5 litros com três cilindros alimentado a gasolina, ao qual se junta uma bateria de 11,6 kWh e um motor elétrico que alimenta as rodas dianteiras, enquanto o motor de combustão interna alimenta o eixo traseiro. Contas feitas, são 374 CV que permitem chegar dos 0-100 km/h em 4,6 segundos com uma velocidade máxima, limitada, a 250 km/h. A autonomia em modo elétrico é de 53 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)