BMW está a estudar o lançamento de mais um SUV

By on 26 Julho, 2019

A gama da BMW já oferece o X1, X2, X3, X4, X5, X6 e X7, não esquecendo o iNext que é aparentado ao X5. Apesar disso, a casa bávara está a pensar adicionar mais um carro á gama X, abaixo do X2.

A ideia da BMW é competir diretamente com o Audi Q2, com um carro que não exceda os 4,2 metros. Ou seja, seria um SUV com menos 260 mm de comprimento que o X2 e menos 347 mm que o X1.

Outra diferença residirá na denominação. Os SUV tem, na BMW, têm o prefixo X, mas este modelo de entrada na gama poderá mudar isso e assumir outra denominação. Como já não há espaço abaixo do X1, o novo SUV poderá chamar-se UrbanX que se terá de ler “Urban Cross”. Será uma forma inteligente de manter o X na nomenclatura do modelo.

Tecnicamente, o carro terá como base a plataforma UKL2 que está debaixo do novo Série 1, sendo inevitável que tenha motorizações híbridas, seguindo aquilo que acontece com o Série 2 Active Tourer, no caso o 225xe com o bloco 1.5 litros a gasolina e um motor elétrico na traseira. Um conjunto que debita 224 CV e 385 Nm de binário. Uma versão elétrica é muito provável com 386 km de autonomia, seguindo aquilo que foi feito com o Mini Copper SE.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)