BMW fez uma “pick-up” com base no X7 e não estamos no dia 1 de abril!

By on 5 Julho, 2019

Não são desenhos feitos no Photoshop, não é nenhuma brincadeira de primeiro de abril, mas o X7 Pick-Up não vai chegar á produção. 

Pode parecer uma brincadeira, mas não é. A BMW fez mesmo este estudo com base no X7, dedicado aos Motorrad Days da BMW, sendo apresentado em eventos com motos, mas também automóveis. 

A base é um protótipo, tendo a BMW dado liberdade aos alunos das suas áreas de formação para trabalharem em conjunto com os departamentos de Construção de Protótipos e de Tecnologia da casa bávara. Foram precisos 10 meses para completar este exemplar único.

A equipa que fez este projeto ambicioso decidiu aumentar o comprimento em 10 cm face ao X7 e a caixa de carga varia entre os 1.4 e 2.0 metros dependendo do facto da tampa da caixa estar fechada ou aberta. Utilizaram fibra de carbono reforçada com plástico no tejadilho, portas traseiras e na porta da caixa de carga, o que permitiu reduzir o peso em 200 kgs face ao X7. Todo o interior ficou na mesma, mas com apenas cinco lugares.

E como se pode ver nas fotos, a caixa de carga consegue albergar uma BMW F850 GS (que não é propriamente pequena) que fica assente num apoio colocado no fundo da caixa de carga, forrada em teca. O carro foi pintado com um azul metálico Tanzanite, parte da oferta da BMW Individual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)