BMW iNext terá uma alargada autonomia de 580 km

By on 10 Outubro, 2019

O BMW iNext é um dos carros mais aguardados e a casa alemã está a fazer tudo para que o carro não desiluda quando chegar á produção e ao mercado em 2021.

A base de todos os modelos SUV elétricos da BMW será uma plataforma comum que pode receber todo o tipo de motorizações, desde os comuns a gasolina e diesel, passando pelos vários tipos de híbridos e motores elétricos. O iNext terá essa base e uma autonomia de 580 km, isto depois da marca bávara ter vindo a recuar na cifra final. Começou com fantasiosos 700 km, passou pelos 600 km e está agora nos 579 km, debaixo do protocolo WLTP.

Para conseguir esta autonomia, a BMW irá dotar o iNext com uma bateria maior que a usada por Mercedes, Tesla e Audi. Dizem que a bateria terá uma capacidade de 120 kWh. O iNext também terá o sistema de condução semi-autónoma mais avançado da BMW e terá o tamanho aproximado do X5.

Em agosto, a BMW anunciou que iria construir 100 protótipos do iNext em DIngolfing e irá testar inovadoras soluções de produção como a junção de alumínio e aço de elevada dureza, através da fricção gerada quando o aço percute o alumínio, fundindo-os no ato.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)