BMW nomeia Ilka Horstmeier e Milan Nedeljkovic para conselho de administração

By on 25 Setembro, 2019

As saídas de Milagros Caina-Andree e a nomeação de Oliver Zipse para CEO do grupo, deixaram a BMW desfalcada.

Porém, a marca bávara já encontrou sucessores para o departamento de recursos humanos e para a divisão de produção. Assim, para o lugar de Milagros Caina-Andree, entra Ilka Horstmeier (50 anos), enquanto que para o lugar do novo CEO da BMW, Oliver Zipse, entra Milan Nedeljkovic (50 anos), assumindo lugares no conselho de administração.

Ilka Horstmeier (à esquerda) e Milan Nedeljkovic

Milan Nedeljkovic ocupará o seu cargo de responsável pela produção já no dia 1 de outubro, ocupando o lugar que foi de Oliver Zipse, CEO do grupo desde o dia 16 de agosto deste ano. O sérvio está na BMW desde 1993 e estava como responsável pela divisão de qualidade do grupo. Antes tinha passado pela direção da fábrica da BMW em Munique e também na unidade de Leipzig.

Já Ilka Horstmeier, tomará o lugar de Milagros Caina-Andree no dia 1 de novembro como responsável pelos recursos humanos e relações com os sindicatos. A alemã está na BMW desde 1995, sendo neste momento a diretora da fábrica da BMW em Dingolfing. Antes, tinha estado como responsável pela divisão de produção de motores e motorizações elétricas. 

Norbert Reithoifer, presidente do conselho de supervisão da BMW, referiu que “na BMW, mais que em qualquer outra companhia, temos um alargado número de executivos de enorme qualidade, que forjaram o sucesso da companhia. Estou muito satisfeito com a escolha destes dois excelentes executivos para os respetivos postos. A Ilka Horstmeier trará uma alargada experiencia numa das áreas fundamentais da empresa, depois de estar a liderar uma fábrica com mais de 18 mil colaboradores. Já o Milan Nedeljkovic tem estado fortemente focado na digitalização e na análise de dados e esteve envolvido na eletrificação, pelo que é um elemento chave.”

Oliver Zipse, o CEO da BMW, referiu que “partilhamos o mesmo entendimento sobre a cultura de gestão, temos o mesmo senso de responsabilidade e uma visão clara sobre o futuro da companhia.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)