BMW recolhe vários Toyota Supra devido a defeitos nas soldaduras

By on 2 Outubro, 2019

Como podem verificar no documento que apresentamos abaixo, a BMW vai mesmo recolher sete Toyota Supra e o caso é tão sério que em caso de defeito, os proprietários vão receber um carro novo!

Pode parecer estranho, mas diga-nos lá: quem é que constrói os Supra? Pois, a BMW, na sua fábrica na Áustria. Ora, se quem produz o carro é a BMW, nada mais natural ser a casa bávara a fazer a recolha, pois será ela a responsável pelos defeitos de fabrico. Porém, quem vai avisar os proprietários, será a Toyota já que o carro é vendido com o nome da marca japonesa.

Ora, no documento que exibimos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), confirma-se que sete unidades do Toyota Supra possuem guias dos cintos de segurança com soldaduras deficientes. O que, na eventualidade de um acidente, essas soldaduras podem não suportar o impacto e não deixar o cinto fazer o seu trabalho de forma correta.

Os clientes proprietários dos Supra afetados com este problema, serão contactados por telefone ou email, para levarem o carro a um concessionário da Toyota para ser inspecionado. Caso se verifique o defeito na soldadura, o carro será recolhido e o proprietário receberá uma unidade nova. Desconhece-se se receberá um carro de stock ou se terá de esperar que o carro seja produzido na Áustria e depois enviado para a morada do lesado.

Não é uma situação agradável, mas tanto a Toyota como a BMW estiveram bem ao admitir o erro e a prontificarem-se a trocar o carro defeituoso por uma unidade nova, sem discussões ou condições. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)