BMW vai passar a ter atualizações via internet que vão do aquecimento dos bancos até o sistema de navegação

By on 3 Julho, 2020

A casa de Munique anunciou que os seus carros vão passar a ter atualizações via internet e os utilizadores vão poder ligar e desligar funções sentados no sofá de casa. 

Assim, muitas opções vão passar a ser serviço de software. Ou seja, há opções que poderá não adquirir quando compra o carro, mas pode atualizar mais tarde conforme as possibilidades.

Os carros vão passar a sair da fábrica com todo o equipamento possível e imaginário e o cliente vai desbloqueando consoante desejar. Ou seja, os BMW saem da fábrica com todo o “hardware” para, por exemplo, o cruise control adaptativo, máximos automáticos, aquecimento dos bancos, entre muitas outras coisas.

A aplicação My BMW será o portão para aceder a tudo isto, sendo que algumas das atualizações serão permanentes, outras temporárias. Não sabemos quais serão umas e outras, mas sabemos que as temporárias podem ir de 3 meses a 3 anos. Ou seja, pode ligar o aquecimento dos bancos durante o inverno e desligá-los no verão.

Para evitar polémicas como sucedido com a Tesla – que andou a desligar funções de carros usados, exigindo que os novos compradores pagassem, novamente, os serviços – a BMW diz que as evoluções adquiridas não são para o proprietário, mas para o veículo, pelo que quando for vendido, todas as evoluções instaladas permanecem. Mas já foi avisando que está a trabalhar numa solução para os carros usados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)