BMW X6 será apresentado hoje, mas as fotos já aqui estão!

By on 2 Julho, 2019

Será mais logo ao final da tarde que a BMW vai levantar o véu sobre o renovado X6, mas o AUTOMAIS oferece-lhe, já, as primeiras fotos.

As duas imagens que tudo indica serem oficiais, surgiram no Instagram e foram já amplamente divulgadas pelos adeptos da BMW. Mostram como é o novo X6, mantendo o ADN da casa bávara, mas com muita ligação ao anterior modelo. Ou seja, continuará a ser um SUV coupé, com uma traseira muito inclinada. A frente recebe uma interpretação mais agressiva daquilo que têm sido os novos SUV da marca. Na traseira, com um portão muito inclinado, os farolins são inspirados no X4.

Não há, ainda, detalhes do interior bem como das mecânicas, mas já se sabe que tudo será muito semelhante ao do novo X5. O que se justifica, já que este é a versão coupé do X5. O carro continuará a ser feito nos EUA, em Spartanburg na Carolina do Sul. Sabe-se, também, que o X6 terá uma versão M com o motor do M5, ou seja, o V8 de 4,4 litros com mais de 600 CV.

No arranque de vendas, a BMW oferecerá o X6 nas versões xDrive30d, xDrive40d e o xDrive40i, ficando para depois o xDrive50i e o híbrido xDrive45e. Juntam-se, também, o M50d e o M50i, embora este seja difícil de ser vendido na Europa, ficando para o mercado norte americano. O M50d tem o mesmo motor o X5 M50d, ou seja, o seis cilindros com 3 litros e quatro turbos com mais de 400 CV. A base do X6 é a mesma do X5, ou seja, a plataforma CLAR, com suspensão de duplo triângulo à frente e suspensão de cinco braços independente, com elementos pneumáticos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)