Bugatti Chiron chegou às 200 unidades produzidas

By on 11 Julho, 2019

Pouco mais de dois anos da produção do Chiron ter começado, chegou às 200 unidades. O carro nº200 é um especial Chiron Sport “110 Ans Bugatti”.

Este marco foi celebrado a rigor na fábrica de Molsheim e a Bugatti aproveitou para revelar um pouco da linha de fabrico do Chiron. O modelo ostenta as cores francesas com vários tons de azul por dentro e por fora. O cliente que o encomendou optou por alguns extras como o tejadilho Sky View. O carro será enviado para a Suiça. 

O presidente da Bugatti, Stephen Winkelmann, referiu na ocasião “podemos sentir na fábrica um sentimento de orgulho quando vemos o Chiron número 200 a emergir da linha de montagem. Este modelo marca, ainda, a celebração da história da nossa empresa e recupera a nossa herança francesa.”

Cada Chiron leva cerca de 10 meses para construir, sendo que só a montagem final leva 8 semanas. No primeiro ano de produção, a Bugatti fez 70 carros, no ano seguinte construiu 76 unidades e em 2019 a Bugatti espera que sejam feitos 80 carros. Dos 500 previstos produzir, restam apenas 100 carros sem cliente.

Todos os Chiron, seja eles a versão base, Sport ou Sport 110 Ans, utilizam o mesmo motor, o bloco W16 com 8 litros e quatro turbos. A potência é de 1500 CV e tem 1600 Nm de binário. O Divo também usa o mesmo motor, mas é mais leve, dai ter melhores performances.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment