Bugatti confirma que vão aparecer mais versões especiais do Chiron

By on 16 Setembro, 2019

Stephen Winkelmann, CEO da Bugatti, confirmou que estão a caminho mais versões do Chiron.

O filão das versões especiais de modelos milionários tem estado a dar resultado com outras marcas e a Bugatti não quer deixar de petiscar os dólares dos multimilionários ávidos por terem na garagem carros que possam rentabilizar mais tarde.

Mas Winkelmann deixa claro que os modelos que vão ser produzidos não serão tão focados na performance como o Sport 300+. Aliás, a Bugatti deixou claro imediatamente depois de bater o recorde de velocidade com o Sport 300+ (490 km/h) que não iria procurar bater mais nenhum recorde.

Winkelmann declarou à CNET que “a performance não é só em linha reta e andar muito depressa, mas quando construímos um carro como o Chiron, já estamos no topo, pelo que não podemos fazer todos os carros só focados na performance. Temos de fazer carros diferentes que destaquem outros detalhes. É algo tão complexo que não se pode fazer tudo com um só carro. A base será sempre o Chiron.”

De acordo com Winkelmann, haverá uma versão do Chiron que estará focada na obtenção da melhor relação peso/potência e outra focada apenas no comportamento. O CEO da Bugatti deixou claro que o Chiron terá uma produção de 500 unidades, já incluindo estas versões especiais como o Sport 300+.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)