Campanha da VW para o ID Buzz é corajosa e quer esquecer o Dieselgate (c/vídeo)

By on 6 Junho, 2019

Como diz o povo em bom português “é preciso ter tomates” para fazer esta espetacular campanha que antecipa a introdução de mais um modelo da gama ID, desta feita o Buzz.

O filme publicitário é simplesmente brilhante, se pensarmos nos danos que a imagem da VW sofreu nos EUA com o Dieselgate. Durante todo este tempo, a VW tem mantido a operação norte americana calma e sem exibicionismo, tendo estado a trabalhar para mitigar os danos causados. Mas com a chegada da mobilidade elétrica e o fortíssimo investimento que está a ser feito, a VW entendeu ser o momento para encarar de frente o assunto e oferecer uma esperança diferente.

É um filme publicitário que foi emitido esta madrugada durante o Jogo 3 das Finais da NBA. Chama-se “Hello Light” e começa com um designer a caminhar no escuro ouvindo-se em fundo os reportes de televisão e rádio a falar sobre o Dieselgate. Deprimido pelas notícias, o designer começa a desenhar surgindo como música de fundo a famosa música “The Sound of Silence” de Simon & Garfunkel.

O filme continua, surgem os planos do Volkswagen Type 2 e, inspirado, começa a trabalhar naquilo que é o ID Buzz. O filme acaba com a revelação do protótipo e com a frase “Na escuridão, encontrámos a luz”, seguida de outra frase “Introduzindo uma nova era de condução elétrica.”

O filme “Hello Light” faz parte de uma campanha gigantesca que terá início a 11 de junho e que se chama “Drive Bigger”, campanha essa que, segundo a VW, vai voltar aos criativos, divertidos e despretensioso anúncios publicitários dos anos 50 e 60.

Para o CEO do VW Group of America, Scott Keogh, “esta campanha é para todos aqueles que nós desapontamos, para todos aqueles que se mantiveram connosco, aqueles que trabalharam como loucos para nos manter ativos e a avaçar e para todos aqueles que nós deixámos de cuidar. Temos a responsabilidade de fazer melhor, de sermos maiores e queremos, muito, assumir essa responsabilidade!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment