Carlos Tavares, CEO do PSA Group diz não estar focado numa parceria com a FCA

By on 4 Abril, 2019

Segundo palavras do gestor português, líder do PSA Group, ao Automotive News, o grupo francês não está preocupado ou focado numa parceria, fusão, o que for.

“Não, não temos como alvo uma empresa ou um grupo específico. Estamos a trabalhar com todos os nossos parceiros” sustentou Carlos Tavares quando lhe foi colocada a questão sobre o estudo de uma aliança com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Acrescentou, porém, que “se existir uma oportunidade, claro que a iremos considerar, mas não temos nenhum objetivo ou alvo definido e, especificamente, essa que tantas vezes têm referido (FCA, ndr).”

Nesta conferência de imprensa, em Chenna, na Índia, a propósito do lançamento da Citroen na Índia, Carlos Tavares também não confirmou, nem desmentiu, que a PSA e a FCA estão a desenhar uma parceria para partilhar investimentos que conduzam á produção de veículos elétricos na Europa.

Esta “lebre” foi levantada, como o AUTOMAIS já lhe deu a conhecer, por Robert Peugeot, presidente da holding da família Peugeot, a FFP, em declarações ao jornal francês “Les Echos”. Dizia ele que “apoiámos o projeto Opel desde o início e se outra oportunidade surgir, não seremos nós a recuar” e que os “planetas se podiam alinhar” no caso de uma fusão com a FCA. Veremos se há fumo sem fogo…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)