Hennessey Performance já mostrou a sua versão de 700 cavalos do novo Corvette
Leilão do Arizona registou quase 45 milhões de dólares no total de vendas

Chevrolet revela Corvette C8 Sting Ray Convertible com “hard top” dobrável

By on 3 Outubro, 2019

O primeiro Corvette de motor central descapotável em 66 anos de história do modelo, foi revelado, voltando a Chevrolet a remar contra a tradição.

Passaram-se dois meses desde que o Corvette de motor central foi apresentado, provocando reações múltiplas com uns a detestarem o carro, outros a lembrarem a herança chocados com a mudança do motor para o centro do carro, alguns a encolherem os ombros e a dizer que o Corvette passou a ser mais um e, finalmente, aqueles que adoram o carro.

Provavelmente, os executivos da Chevrolet andam contente da vida, pois em mais de um ano que não se fala de outra coisa. E escassos dois meses passados da revelação do primeiro Corvette com motor central traseiro, não quiseram deixar cair a bola, lançando o primeiro Corvette sem motor á frente descapotável.

E para eriçar mais ainda os pelos do conservadorismo dos guardiões da herança do Corvette, a Chevrolet deu ao C8 um pequeno tejadilho em duas peças rígidas que se dobram através de seis motores elétricos. Ou seja, o carro nem sequer tem uma verdadeira capota. Sistema que pode ser acionado até aos 48 km/h e abre ou fecha-se em meros 16 segundos.

O tejadilho bipartido é feito em material compósito, para que seja preservado o ruído interior, seja conferida maior segurança e, claro, um aspeto agradável e que o deixo o mais próximo possível do coupé. O tejadilho tem um vidro elétrico atrás que otimiza a circulação de ar. Com o spoiler traseiro do Z51 Performance Package, o carro tem o mesmo coeficiente de arrasto do coupé. A mecânica é idêntica á do coupé, sendo que o carro nos Estados Unidos da América vai custar 67,495 dólares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)