Citroen C4 Cactus com novo motor e edição especial a partir de 19.282€

By on 20 Dezembro, 2018

O final de ano para a Citroen será assinalado com a chegada de um novo motor para o C4 Cactus e, também, uma edição especial “Cool & Comfort”.

A segunda geração do atrevido e diferente C4 Cactus chegou a Portugal em abril deste ano com uma profunda alteração no conceito da geração anterior. Foram embora os enormes Airbumps (que faziam o charme do C4 Cactus) mas vieram novas tecnologias e, sobretudo, mais qualidade e ainda maior conforto.

O C4 Cactus recebe, no final de 2018, o reforço do motor 1.5 BlueHDI com 120 CV e caixa automática de seis velocidades. Com um binário de 300 Nm, este bloco turbodiesel permite que o C4 Cactus chegue aos 201 km/h e acelere dos 0-100 km/h em 9,7 segundos. Por outro lado, o consumo médio é de 4 litros por cada centena de quilómetros com emissões de apenas 102 gr/km de CO2. Este novo motor vem j untar-se à gama existente que conta com unidades a gasolina 1.2 PureTech com 110 e 130 CV e caixas manual de 5 ou automática de 6 velocidades e ainda a versão de 100 CV do motor 1.5 BlueHDI. Todas estas cifras são possíveis devido à manutenção do conceito de construção leve que permite aos motores desempenharem a sua função com menor exigência.

Recordar, também, que o C4 Cactus oferece 12 soluções de ajuda á condução, 3 de conectividade e tecnologias como os bancos Advanced Comfort e os batentes de hidráulico progressivo colocados nas suspensões e que fazem oarte do programa “Citroen Advanced Comfort.

Além do novo motor 1.5 BlueHDI, o C4 Cactus recebe, também, uma nova série especial denominada “Cool & Confort”. Equipada com o motor 1.5 BlueHDI de 110 CV, esta série especial assume o topo da gama e acrescenta ao equipamento Shine, os bancos Advanced Comfort, o pacote City Camera Plus (ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmara de vídeo traseira com visor no ecrã de 7 polegadas), o acesso e arranque mãos livres, apenas duas cores de carroçaria (Branco Perle e Cinzento Platinum), detalhes cromados e interiores com a combinação de tecidos cinzentos. O banco do condutor ganha regulação do apoio lombar e o do passageiro, regulação em altura.

Com esta série especial, o C4 Cactus oferece uma gama com 14 versões – 1 de entrada na gama denominada Live, três do patamar intermédio Feel (mais 2 Feel Business, para clientes profissionais), cinco do topo de gama Shine e três da nova edição “Cool & Comfort” com preços que vão dos 19.282 euros do C4 Cactus 1.2 110 Live aos 29.497 euros do C4 Cactus 1.5 BlueHDI 120 caixa automática “Cool & Comfort”, passando pelos 25,597 euros do C4 Cactus Shine 1.5 Blue HDI 110.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)