Citroen festeja 100 anos: parabéns!

By on 18 Janeiro, 2019

O ano de 2019 será de festa para a Citroen, pois torna-se numa das marcas centenárias do mercado mundial, preparando-se a marca francesa para um ano de festejos.

Não é todos os dias que se festejam cem anos de vida e por isso percebe-se que estejam a ser preparados vários eventos significativos para celebrar condignamente esta ocasião. Este é o programa de festas da Citroen para 2019.

Janeiro

Uma das novidades é o Museu Virtual Origens Citroen (www.citroenorigins.com)pintado com as cores do centenário, depois o lançamento de uma série de miniaturas e de produtos de merchandising, os concessionários irão se cobrir com as cores do centenário e o lançamento de uma série especial Origins destinadas aos C3, C4 Cactus e C4 Spacetourer. Depois, no segundo trimestre, a Citroen lançará a série especial C1 e C3 Aircross a partir do segundo trimestre.

Fevereiro

A Citroen estará presente na Retromobile 2019 (de 6 a 10 de fevereiro) com um espaço de 1200 m2 onde estarão expostos 30 modelos de três ramos: modelos de série, protótipos e competição.

Março

No Salão de Genebra será apresentado um protótipo inédito que fornecerá a visão da Citroen para o futuro da mobilidade urbana.

Abril

A Citroen vai lançar o “Citroen Rent&Smile Origins”, um serviço de aluguer de curta duração que permitirá aos clientes parisienses de alugar, de forma excecional, veículos que fazem parte da história da marca. A escolha do veículo e a marcação do mesmo, será feito numa plataforma online.

Vai regressar o livro de Jacques Séguelá, desta feita com os 100 anos de publicidade da Citroen, regressando assim a história da comunicação da Citroen, desde as origens com André Citroen até aos filmes publicitários dos anos 80 e as mais recentes peças produzidas.

Maio

Lançamento, em Paris, do segundo protótipo do ano, desta feita exibindo a visão da Citroen sobre o que é para a Citroen o conforto a bordo.

A partir deste mês de maio, a marca francesa vai lançar uma série de filmes nas redes sociais, lançando luz sobre a paixão pela marca ao longo das gerações. Chama-se “De Geração em Geração”.

Junho

Não há ainda data conhecida, mas uma centena de veículos Citroen estarão estacionados numa rua de Paris. A iniciativa chama-se “Street Burst Day”.

Julho

A Citroen vai regressar às redes sociais para divukgar uma “road trip” em que um jornalista irá sair de Paris ao encontro de “citroenistas” de sete países, a bordo de um C5 Aircross. Esta ação chama-se “Citren Stories”.

Entre os dias 19 e 21 de julho, serão reunidos no mítico local de ensaios de Ferté-Vidame, mais de 11 mil colecionadores com quase 5 mil viaturas expostas. Será o “Encontro Citroen do Século”.

Agosto

“The World Inspired by Citroen”. Uma exposição gratuita estará na “Monnaie de Paris” (casa da moeda francesa) permitirá descobrir 100 fotos inéditas, feitas pelos mais famosos fotógrafos mundiais, ilustrando o que é a marca nos quatro cantos do mundo.

Em setembro não está nada agendado, mas em outubro e em dezembro há várias surpresas que a Citroen ainda não revelou.

Transversal a todo o ano, será a decoração dos carros do Mundial de Ralis, a lembrar o centenário, as séries especiais Origin, o Museu Virtual e as cores dos concessionários.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)