Citroen lança edição especial “C-Series” do C3 Aircross em janeiro de 2020

By on 5 Dezembro, 2019

Foi lançado em 2017 e já vendeu mais de 250 mil unidades, sendo o segundo modelo mais vendido da Citroen.

Por via disso, a casa francesa lança uma edição especial abrangente – “C-Series” -, que quer sublinhar o caráter dos seus modelos, colocando a tónica nas cores, acabamentos e nos equipamentos que facilitam a vida a bordo. 

Esta série especial assente no nível de equipamento Feel, acrescenta de série os seguintes elementos: ar condicionado automático, limpa para-brisas dianteiros automáticos, retrovisor interior electrocromático, assistência ao estacionamento traseiro, retrovisores exteriores elétricos e rebatíveis, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque. Adiciona as tecnologias de conectividade, Citroën Connect Nav, Citroën Connect Box e Mirror Screen, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O carro tem jantes de liga leve de 16 polegadas exclusivas e tejadilho Preto Perla Nera com as carroçarias Cinzento Artense, Cinzento Platinum e Branco Natural.

Esta edição “C-Series” destaca no exterior o logótipo em relevo “C-Series” e detalhes na cor “Deep Red” Anodizado. O interior mantém a ênfase no tom vermelho, com detalhes nos bancos e nos tapetes. As possibilidades de personalização, numa nova oferta de detalhes na cor “Deep Red” Anodizado, em redor dos faróis e nas coberturas dos retrovisores exteriores, rematando o conjunto com um logótipo em relevo “C-Series” colocado nas portas da frente, abaixo dos retrovisores.As cores exteriores variam do branco (Branco Natural) aos cinzentos (Cinzento Platinum e Cinzento Artense), criando 3 novas combinações originais.

No interior, o ambiente é reforçado por uma inserção no painel de bordo, que se combina com os rebordos em cromado acetinado das saídas de ventilação. Os bancos apresentam nos seus encostos uma faixa identitária horizontal vermelha com o logótipo “C-Series. Os tapetes dianteiros e traseiros pretos específicos, com costuras em vermelho, e uma guarnição original dos forros das portas constituem os toques finais desta série especial.

No que toca à mecânica, o C3 Aircross C-Series conta com os blocos PureTech (gasolina) e BlueHDi (diesel) já disponíveis no nível de equipamento Feel: PureTech 110 S&S CVM6, BlueHDi 100 S&S CVM6 e o BlueHDi 120 S&S EAT6, este chegando mais tarde. O modelo pode ser encomendado a partir de janeiro de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)