Citroen revela protótipo que mostra a visão da marca para o futuro da mobilidade

By on 23 Abril, 2019

A festa do centenário da Citroen tem estado, ininterruptamente, a fervilhar e a casa do “Double Chevron” vai apresentar na Vivatech, de Paris, no dia 16 de maio, mais um protótipo.

O modelo não tem nome, pelo menos conhecido, foi revelado apenas um detalhe através de uma foto, mas sem mostrar nada de relevante que dê para perceber aquilo que é. Há, porém, um detalhe: um novo símbolo da Citroen, ou seja, um “Double Chevron” inspirado no logótipo exibido pela marca no seu início em 1919.

A Citroen descreve este protótipo como a “visão do ultra conforto totalmente elétrico”, prometendo os homens da casa francesa “oferecer aos condutores uma experiência única de viagem a bordo de um carro 100% elétrico e autónomo, com inteligência artificial.” Ou seja, este protótipo será uma espécie de montra tecnológica para exibir aquilo que a Citroen tem feito para introduzir nos modelos de futuro.

Este protótipo será apresentado lad a lado com o AmiOne Concept que foi apresentado no Salão de Genebra, um modelo semelhante ao Smart ForTwo, mas muito mais simples, com autonomia elétrica para 100 km, oferecida por uma bateria de iões de lítio que pode ser carregada em apenas duas horas. 

Além deste inovador e tecnologicamente avançado protótipo, a Citroen vai revelar mais inovações como o Citroenist, uma plataforma que facilita o “acesso de empresas de media à informação correta”. Não sabemos o que isso será, mas no dia 16 de maio teremos mais informação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)