Club MX-5 Portugal foi ao Alentejo cumprir a “Rota dos Vinhos do Alentejo”

By on 17 Setembro, 2019

Mais um encontro do Club MX-5 Portugal, desta feuIta percorrendo o interior alentejano na “Rota dos Vinhos do Alentejo”.

Incluído num variado grupo de viaturas, estava uma versão do Mazda MX-5 RF “30th Anniversary Edition”. Unidade ilustrativa dos 30 anos do modelo, que se comemoram em 2019, esta versão MX-5 RF, num inédito tom Racing Orange, deu um colorido ainda maior ao conjunto. 

Reunindo orgulhosos proprietários e amigos do Mazda MX-5, parte deles repetentes de ações anteriores, este quarto encontro do Club MX-5 Portugal do presente ano começou por se concentrar na Pousada de Elvas, local onde a organização deu as boas-vindas, fazendo-se o inerente check-in, às viaturas, seus condutores e acompanhantes.

Os primeiros 3 km por estrada apontaram ao Forte da Graça, em Elvas, exemplo da arquitetura militar do Séc. XVIII, construído sobre a outrora Ermida de Santa Maria da Graça. Finda esta primeira componente cultural, seguiram-se mais 64 km até ao local do almoço, com degustação vinícola.

Com muitos dos Mazda MX-5 a rolar de capota aberta, aproveitando as benesses do tempo, seguiram-se mais 23 km, até se atingir Castelo de Vide, localidade onde, entre outros, se visitou a pé a histórica Judiaria, exemplo da presença judaica, e a Sinagoga. Os 50 km finais apontaram a novo objetivo vitivinícola, desta feita na Adega da Herdade do Gamito, nas imediações da histórica vila do Crato, outrora sede da Ordem de Malta em Portugal. Com raízes centenárias e 27 hectares de vinha, é pertença de descendentes de uma antiga família tradicional. Incluindo uma Prova de Vinhos e Enchidos, foi aqui que se colocou um ponto final deste evento e se fez saber a data e local do próximo: 7 de Dezembro, na região centro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)