Conheça o programa do “Goodwood Festival of Speed 2019”

By on 5 Julho, 2019

Se está de férias e é um adepto do automóvel, o “Goodwood Festival of Speed” é o indicado para passar o tempo debaixo deste verão envergonhado que estamos a ter.

Não vai faltar espetáculo neste fim de semana, com o passado a encontrar-se com o presente e o futuro a mostrar-se ao mundo. A propriedade do Duque de Richmond, Charles Gordon-Lennox, desde 1993 que alberga este meio louco fim de semana de exaltação automóvel com motos e camiões á mistura.

Após mais de 20 anos, o festival de velocidade de Goodwood passou a ser um culto e faz parte da lista de coisas a visitar por parte de um adepto do automóvel. 

A edição de 2019 já está em andamento, mas pode acompanhar tudo online no Youtube. Além das exibições das marcas – a McLaren fez a revelação oficial do GT – há seis grandes áreas de carros e motos que lançam na subida de Goodwood, uma subida com pouco menos de 2 quilómetros. 

Haverá, também, a tentativa de quebrar o recorde da pista com 20 anos, estabelecido por Nick Heidfeld, em 1999, ao volante de um McLaren MP4-13 com o tempo de 41,6 segundos. Um dos candidatos é o VW ID pilotado por Romain Dumas. Mas Petter Solberg com o VW Polo WRX pensa que poderá também reclamar o recorde de Goodwood.

Os seis grupos de carros e motos estão assim desnehados: Grupo 1 (Carros antes da guerra, “Road racers”, Bentley; Grupo 2 (Carros de Drift, Ralis, Turismos e Nascar); Grupo 3 (Motos, Mercedes, Indycar, March); Grupo 4 (Fórmula 1), Grupo 5 (Anton Martin, Porsche 917 e modelos de Sport); Grupo 6 (Supercarros, motos e novidades). Além destes grupos que vão subir a rampa de Goodwood, há ainda a experiência do Drift, o troço de ralis, enfim, muita coisa.

Destaque, ainda, para a presença de 15 dos 25 Porsche 917 produzidos, celebrando os 50 anos do vencedor de Le Mans, o 100º aniversário da Bentley ou ainda o 125º aniversário da Mercedes na competição, com vários carros icónicos presentes. A Citroen também festeja em Goodwood o seu centésimo aniversário. No caso da Ferrari, a presença de alguns carros raros faz o destaque da casa de Maranello.

Se quiser acompanhar tudo sobre o “Goodwood Festival of Speed 2019” basta clicar na imagem abaixo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)