Cupra Leon está a finalizar os testes para a ser revelado em 2020

By on 13 Junho, 2019

A marca desportiva Premium da Seat vai ter um segundo modelo dentro em breve, depois do Ateca, o Leon Cupra. 

A gama da Cupra vai conhecer novidades dentro em breve. Para lá do Ateca já no mercado, vai receber o Formentor e uma versão mais desportiva do Leon. Ou seja, a Cupra terá uma gama com dois SUV e um desportivo. E deixará de se chamar Leon Cupra, mas sim Cupra Leon, dando independência à marca, mesmo que o posicionamento seja mais próximo daquilo que sucede com a Fiat e a Abarth.

Isso é provado pelo facto do Cupra Ateca ter por base o Seat Ateca, o Leon terá como base o novo Seat Leon, sendo que o Formentor será o primeiro pensado apenas para a Cupra. 

Claro que o Cupra Leon terá todos os elementos que identificam um Cupra: maxilas Brembo em destaque a morder grandes discos ventilados e perfurados, saídas de escapa ovais e as jantes douradas.

Novidades podem surgir nas mecânicas, pois se o bloco de 2.0 litros com 300 CV se irá manter com tração dianteira, acredita-se que uma versão híbrida Plug In vai acompanhar o motor convencional, o mesmo que deverá equipar o Formentor, que terá 245 CV. O que quer dizer que o Cupra Leon terá uma versão mais radical com 300 CV e uma mais responsável com o sistema híbrido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment