DBS Superleggera Volante: o cabriolet mais veloz da história da Aston Martin

By on 24 Abril, 2019

O bom momento da cada de Gaydon é visível na profusão de novos modelos que tem oferecido ao mercado. E depois da incursão elétrica com a Lagonda, eis que surge o descapotável mais veloz da história da Aston Martin, feito com base no nelo Superleggera.

O DBS Superleggera Volante exibe com orgulho o motor V12 com 5.2 litros duplo turbo com 725 CV e 900 Nm de binário, o suficiente para que através da caixa automática de oito velocidades chegue dos 0-100 km/h em 3,6 segundos e dos 0-160 km/h em 6.7 segundos. Consegue tocar os 340 km/h, pelo que é fácil perceber que este é, realmente, o descapotável mais rápido de sempre da história da Aston Martin.

O Volante é, praticamente, igual ao DBS, mas a casa britânica diz que o carro está equipado com melhor aerodinâmica na lateral, retirando ainda mais ar das cavas das rodas dianteiras, reduzindo o efeito de sustentação e aumentando a estabilidade a alta velocidade. Diz a Aston Martin que o DBS Superleggera Volante produz 177 kgs de força descendente, apenas 3 quilogramas menos que o coupé.

A capota é composta por oito camadas de diferentes materiais e o mecanismo elétrico é capaz de a abrir e fechar em 14 segundos, sendo comercializada com oito cores diferentes. Outra opção, uma estrea na Aston Martin é a utilização de fibra de carbono no acabamento da capota, na moldura do para brisas e na tampa da capota. O interior é igual ao do DBS Superleggera. Não há preços em Portugal, mas o carro começa nos 295.500 euros em Inglaterra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment