E se o Ford Mach-E, elétrico inspirado no Mustang fosse assim?

By on 2 Maio, 2019

A Ford já confirmou para o final de 2020 o lançamento de um crossover inspirado no Mustang que será totalmente elétrico e terá uma autonomia de 600 km, mantendo uma atitude desportiva.

Conhecido como Mach 1, lembrança dos Mustang Mach 1, ou Mach-E, o novo modelo será revelado ainda este ano como rival do Tesla Model X, especialmente em termos de autonomia, com a Ford a prometer 600 quilómetros com uma carga de bateria. Mesmo que o carro seja mais pequeno que o Tesla, o Mach-E terá características próprias de um crossover, mas com capacidade desportiva.

Diz a Ford que o Mach 1 terá um modo de carregamento inovador que “permitirá uma experiência imparável em casa e na estrada” ao mesmo tempo que “redesenhará a experiência de propriedade para assegurar que todos os clientes serão capazes de abraçar a mobilidade elétrica.”

Não se sabe, ainda, como será o carro, mas já há quem tenha algumas informações. Não são muitas, mas permitiram que alguns designers tivessem ideias como esta da Kolesa e que permite perceber como a carrinha Focus e o Mustang se fundem num só.

Cavas das rodas musculadas com proteções em plástico, proteções na frente e na traseira, com a frente e a traseira iguais ao Mustang. A forma do carro mistura conceitos e poderia, muito bem, ser o novo Mach 1 ou Mach E. O que acha? 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)