E se optarmos pelo renting em vez de comprarmos carro?

By on 20 Março, 2019

Comprar carro é algo que faz parte da vida da maioria de nós. Mas tal implica um rol de preocupações que vão além da simples aquisição, como despesas com seguros, manutenção ou impostos. Por isso mesmo, o renting automóvel pode ser uma opção preferível para muitos, já que nos isenta de todas essas questões, da forma que explicaremos em seguida.

O renting, como o próprio nome indica, é o aluguer automóvel (para particulares ou empresas) através de um contrato em que podemos definir todo o tipo de parâmetros: carro (marca e modelo); período de tempo contratual; quilómetros/ano. A isto, e mediante aquilo que pretendemos, podemos também incluir um rol de serviços, entre eles: manutenção preventiva e corretiva; seguro de danos próprios; assistência em viagem; substituição de pneus; veículo de substituição; pagamento de Imposto Único de Circulação (IUC); Inspeção Periódica Obrigatória; acesso online a dados do veículo; possibilidade de escolha do fornecedor do veículo; serviços de consultoria e apoio ao cliente.

À luz das nossas opções, é definida uma mensalidade fixa a pagar. A grande vantagem é que essa passa a ser a nossa única preocupação, todas as demais despesas com o veículo, como revisões ou em caso de acidente, estão ao encargo da empresa de renting. Desta forma passamos a ter um controlo mensal exato dos gastos com o carro e sabemos quanto iremos gastar durante o período estabelecido contratualmente.

Por outro lado, se precisarmos de um carro por dois anos, podemos fazer um contrato de renting para esse período. Uma opção que nos permite ter carro única e exclusivamente durante o tempo que precisamos. Ao invés de termos de comprar um veículo e depois termos a preocupação de o vender.

Importante frisar que um carro de renting pertence sempre à agência com que estabelecemos acordo, e nós não temos posse sobre o carro, sendo apenas utilizadores pelo tempo determinado contratualmente. No final do contrato, este pode ser prolongado, mantendo ou solicitando outra viatura, com a assinatura de um novo contrato. O veículo pode também ser entregue à empresa ou podemos dar o valor em falta de forma a adquiri-lo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment