Elon Musk diz que tem mais de 200 mil pré-encomendas para a Cybertruck

By on 26 Novembro, 2019

O CEO da Tesla gosta muito de dar nas vistas e, pouco depois da apresentação da Cybertruck, veio ao Twitter dizer que muitas pessoas já tinham encomendado a pick-up.

Para isso é preciso um depósito de 100 dólares, ficando apto a depois concretizar a intenção de compra. Musk voltou ao Twitter e revelou que 200 mil pessoas manifestaram interesse em comprar a Cybertruck, depois de antes já ter usado, uma vez mais, o Twitter para dizer que 146 mil pessoas tinham sinalizado a pré-compra, nas primeiras 24 horas. Dessas, 42 por cento escolheram a Dual Motor, 41% a tri-motor e apenas 17% querem o modelo base.

Se não conhecermos Elon Musk, poderíamos dizer que estamos perante números impressionantes, mas depois de se saber que os 100 dólares são reembolsáveis, percebe-se que tudo não passa de uma bazófia. A Tesla até pode receber um milhão de reservas, isso nada significa quando o dinheiro é reembolsável.

Ou seja, Elon Musk aproveitou mais uma jogada de marketing e com um simples “pré-reserva de 100 dólares reembolsáveis” pode apresentar números impressionantes. Aliás, o mesmo se passou com o Model 3 e acabaram as encomendas por ser menos de um terço das inicialmente reportadas.

Além disso, a Cybertruck só vai entrar em produção em 2021, mas com o histórico da tesla em adiar lançamentos, muita gente continua com a sobrancelha levantada e pode muito bem a Pick-up da Tesla chegar bem mais tarde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)