Estação de hidrogénio explode na Noruega e faz Toyota e Hyundai parar vendas

By on 12 Junho, 2019

Uma violenta explosão numa estação de abastecimento de hidrogénio esta semana na Noruega, fez a Toyota e a Hyundai parar a venda de veículos com pilha de combustível naquele país.

A estação, plantada na localidade de Sandvika, explodiu de forma violenta libertando destroços num raio de 500 metros e obrigando as autoridades policiais a vedar essa zona. Felizmente que na altura da explosão não estava ninguém na estação.

Apesar disso, e segundo os órgãos de comunicação locais, duas pessoas foram hospitalizadas devido á onda de choque da explosão que espoletaram as cargas pirotécnicas dos airbags dos seus veículos. Depois deste acidente, a Nel, empresa proprietária da estação, fechou todas as outras estações de abastecimento que possui na Noruega, como medida de precaução. Apesar disso, num comunicado, a empresa diz que “é demasiado cedo para especular sobre a causa do acidente.”

Ainda segundo os órgãos de comunicação noruegueses, algumas testemunhas relataram o acidente. “Ouvi uma enorme explosão. Estava do outro lado da vila e ouvi, claramente, a explosão, confirmada com o fumo branco que via de onde estava.” Palavras de Monica Lid, uma das pessoas ouvidas pelos OCS.

Numa declaração feita em comunicado, o responsável pela Toyota Noruega, Espen Olsen, refere que não havendo estações de abastecimento de hidrogénio, não se revela apropriado continuar a vender o Mirai na Noruega. “Não sabemos, exatamente, o que aconteceu na estação Uno-X, pelo que não desejamos especular, mas vamos parar as vendas do Mirai até que saibamos o que se passou. E também por uma questão prática, pois deixou de haver condições para abastecer veículos.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment