FCA regista lucros no segundo trimestre de 2019

By on 31 Julho, 2019

Não poderiam ser melhores as notícias para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA): o segundo trimestre registou um resultado positivo que mantém a FCA no rumo certo para alcançar proveitos no final do ano acima dos 6,7 mil milhões de euros.

Contas feitas, o segundo trimestre viu as vendas caírem 12% para 596 mil unidades, mas o volume de negócios ficou igual com 17,64 mil milhões de euros, com o lucro a disparar 12% para 1,56 mil milhões de euros. Isto deve-se à margem de lucro operacional ter subido 1% para 8,9%. Com isto, as ações ds FCA no mercado bolsista subiram 5% no mercado de Nova Iorque. 

A divisão europeia registou, no segundo trimestre, lucros de 22 milhões de euros, uma queda violenta de 88% face a igual período de 2018. O EBIT europeu foi de 0,4%, com um volume de negócios de 5,56 mil milhões de euros. No resto do mundo, os resultados não conheceram grandes alterações, embora na América Latina, a FCA tenha recuperado bastante.

Com estes resultados, a FCA reforçou a sua saúde financeira, está no bom caminho para cumprir as previsões de resultados para o ano fiscal e desafia a forte desaceleração que a indústria está a conhecer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)