Ferrari Purosangue poderá ser assim

By on 3 Janeiro, 2020

A Ferrari vai libertando informação sobre o seu primeiro SUV e já se sabe que o carro terá como base o novo Ferrari Roma, o que levou alguns estilistas a oferecerem a sua visão sobre o SUV da casa de Maranello.

A Ferrari esconde de forma perfeita todos os projetos em que está a trabalhar, sendo raro conseguir descortinar como serão os novos modelos, mesmo que muitos sejam apanhados em testes. Veja-se o caso do Roma, por exemplo. Quanto ao novo e importante SUV da Ferrari, ninguém fora dos muros de Maranello sabe como é o novo carro, o primeiro SUV da marca fundada por Enzo Ferrari. Porém, sabemos, já, que a base do Purosangue será o novo Roma. Ora, isso permite imaginar um SUV Ferrari com a forma e as linhas do novo modelo.

A Laco Design foi uma das primeiras a avançar com uma ideia do que será o Purosangue, que terá dimensões semelhante ás do Lamborghini Urus e do Aston Martin DBX.

As fotos estão ai, podem olhar e comparar com o Roma, sendo certo que o carro não deixa de ter uma forma esguia e profundamente desportiva, com rodas grandes e uma frente muito semelhante à do Roma. É apenas uma ideia do que poderá ser o primeiro SUV da Ferrari, que ninguém conhece e nem que motorizações vai usar.

Não deverá receber o V12 da casa italiana, mas sim os V8 turbo e híbridos. O Ferrari Purosangue está previsto chegar ao mercado em 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)