Fiat acaba com a produção do 124 Spider para a Europa

By on 6 Dezembro, 2019

Sabia-se que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estava a equacionar não oferecer ao 124 Spider um sucessor. Isso está confirmado para a Europa, nos EUA, o modelo continuará em 2020.

Após três anos de produção, a Fiat acaba com o 124 Spider e Abarth 124 Spider no mercado europeu. Razões para isso residem, claro, nas vendas fracas de um carro que como veículo de nicho até teve um bom comportamento comercial, mas não serve como modelo de negócio. Razões suficientes para que a colaboração com a Mazda termine.

Além desta razão mais imediata, atualizar o bloco 1.4 litros MultiAir turbo para cumprir as normas Euro6d Temp e Euro 6d, seria desastroso em termos financeiros. Basta perceber que sendo usado, apenas, pelo 124 Spider e pelo 500 Abarth 595, este motor tem os dias contados. 

E para provar que o 124 Spider chegou ao fim da linha, os concessionários já deixaram de aceitar novas encomendas do carro, pelo menos em Itália, segundo a revista Motori. 

Claro que nada disto foi ainda confirmado pela FCA, mas a divisão norte americana já veio dizer que o carro continuará na sua gama em 2020, segundo palavras de Bryan Zvibleman, responsável pelo departamento de comunicação da FCA North America, ao sítio Carscoops. Resta saber se a FCA acabará por confirmar estas notícias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)