Fiat vai renovar, finalmente, o Strada

By on 12 Fevereiro, 2020

O Fiat Toro é uma “pick-up” vendida no Brasil, sucessor do Strada que desembarcou na Europa ao mesmo tempo do Palio, vindo também de terras de Vera Cruz. Finalmente, vem aí um novo Strada.

A imagem que a Fiat revelou mostra um carro muito semelhante ao Toro, o que não espanta pois será esse o modelo a servir de base tal como sucedeu com o Strada. Se olhar para as fotos que publicamos, percebe que a inspiração é clara e o carro é, praticamente, igual. A diferença é que a Fiat vai oferecer a cabina de quatro portas ou de duas portas e 3 lugares. A FCA já tinha feito o mesmo em outros mercados da América Latina, vendendo o Fiat Toro como RAM 1000.

Não há muitos detalhes, mas sabe-se que será o substituto do Strada, feito ainda com base no Palio e que está ainda à venda em alguns mercados, desde 1996. A plataforma será nova, o carro será maior que o Strada e estará a meio caminho do Fullback, feito com base na Mitsubishi L-200.

Para já, a Strada será vendida no Brasil, mas acabará por viajar até á Europa, sendo que a versão brasileira será apresentada no Salão de São Paulo, em novembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)