Fique a conhecer tudo sobre o novo Toyota RAV4 Hybrid que será apresentado dentro de dias

By on 17 Janeiro, 2019

O AUTOMAIS vai estar presente na apresentação mundial do novo Toyota RAV4, mas oferece-lhe, já, todos os pormenores e uma galeria de fotos que lhe vai permitir ficar a conhecer o carro ainda antes do primeiro ensaio que será feito na próxima semana.

O RAV4 é o primeiro SUV a beneficiar da nova plataforma TNGA, o que lhe permite exibir um centro de gravidade mais baixo, uma carroçaria 57% mais rígida e uma quase perfeita distribuição de pesos de 51/49 entre frente e a traseira.

Por estas razões, a Toyota reclama para o RAV4 um comportamento excelente, afirmando que não só oferece maior precisão, mas também mais refinamento. Para o mercado europeu, a Toyota reserva o RAV4 com duas versões do sistema híbrido, ambas utilizando o bloco 2.5 litros a gasolina com ciclo Atkinson com 218 CV e tração dianteira e a versão de quatro rodas motrizes com 222 CV. Será um grupo híbrido novo que permite ao RAV4 chegar dos 0-100 km/h em 8,1 segundos. E no que toca ao consumo, a Toyota reclama para o RAV4 Hybrid AWD-i, um consumo de 4,4 l/100 km e 100 gr/km de CO2, tudo valores NEDC corrigidos segundo o protocolo WLTP).

O sistema de tração integral AWD-i é praticamente novo o que permite que o RAV4 vá mais longe em termos de pisos mais degradados ou aventureiros. O sistema é elétrico e foi redesenhado para ser competente em estrada e fora dela, com o binário a poder ir dos 100:0 (fr/tr) até as 20/80 (fr/tr) dependendo das condições do piso. O carro tem também um autoblocante automático, denominado Trail Mode, que tenta assegurar a maior aderência e controlo em pisos escorregadios.

No interior, o RAV4 surge muito diferente, com mais qualidade, melhores acabamentos e uma preocupação grande com a funcionalidade. Por isso existem vários locais para arrumar coisas e porta copos, além de uma bagageira com 580 litros, mais 79 litros que o anterior modelo. Depois há o teto de abrir, ventilação e aquecimento dos bancos, cinco portas USB, um espelhos retrovisor interior digital, uma estreia na Toyota e o Toyota Safety Sense, série de sistemas de segurança que incluem o sistema de pré-colisão com deteção de peões, cruise control adaptativo inteligente, aviso de saída de faixa com assistência á direção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment