Ford Bronco “apanhado” numa patente da Ford Global Technologies

By on 30 Agosto, 2019

Se um projetor vídeo colocado no portão traseiro de um SUV pode ser um “fait diver”, estas imagens de uma patente sobre um veículo todo o terreno, são muito importantes.

A Ford há muito que está a preparar o regresso do Bronco e nesse sentido, patenteou o carro como se pode ver nestas imagens. Será um modelo que moverá concorrência ao Jeep Wrangler, pois as portas podem ser retiradas, e o “hard top” também. 

O carro parece mais pequeno e até as portas são diferentes. Seja como for, o mais interessante destes desenhos é a forma como um airbag pode ser incluído em redor de uma estrutura tubular que seria colocada no lugar da porta removida. A patente descreve, até, como o gás de alta pressão poderia ser enviado através dos tubos para chegar ao airbag e enchê-lo.

Segundo a patente, “este sistema refere-se a um dispositivo inflável que pode proteger um ocupante de um veículo. Mais particularmente, a divulgação refere-se a um dispositivo inflável para uso num veículo equipado com uma porta destacável quando esta é retirada do veículo.”

O novo Ford Bronco será lançado no final de 2020 e uma patente separada, entregue em março, mostra que o carro terá versões de três e cinco portas, com um tejadilho removível em lona que pode ser usado como tenda, como mostram os desenhos de patente. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)