Ford começou a produção do Puma o seu primeiro modelo eletrificado

By on 9 Outubro, 2019

Já saíram da linha de produção de Craiova as primeiras unidades do novo Ford Puma, o primeiro de oito modelos eletrificados que estão a caminho.

Equipado com uma mecânica Ford Ecoboost Hybrid com tecnologia 48 volts, o Ford Puma é o primeiro modelo híbrido, de sempre, a ser produzido na Roménia e é o resultado de um investimento a rondar os 200 milhões de euros na fábrica de Craiova e que originou a criação de mais 1700 postos de trabalho.

O Ford Puma é um dos oito modelos eletrificados que a Ford vai lançar no mercado em 2019. Recordamos que no início de 2019, a casa da oval azul anunciou que cada novo modelo de passageiros incluiria, na sua gama, uma opção eletrificada – mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid ou 100 por cento elétrico – acreditando que no final de 2022 estas versões representem mais de metade das vendas. 

“O novo Puma representa o próximo capítulo da filosofia de design da Ford centrada no ser humano, representando um aumento da qualidade, um enriquecimento tecnológico e do prazer de condução, inerente ao ADN da marca Ford na Europa”, referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. “Não tenho dúvida de que o Puma será um enorme sucesso em toda a Europa.” 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)