Ford Mustang 55 V8 5.0 celebra 55 anos do “pony car”

By on 25 Julho, 2019

Por ocasião do 55º aniversário do Mustang, a Ford vai lançar uma edição especial que assinala essa ocasião.

Chama-se Mustang55 e conta com o motor V8 de 5.0 litros, com conteúdos específicos e um interior renovado. A Ford aproveitou para melhorar a versão 2.3 Ecoboost com detalhes exteriores de inspiração Shelby e um sistema de escape Active Valve Performance, sendo oficializada a continuação por mais um ano da produção da série especial Bullit, uma edição especial que celebra o filme com o mesmo nome com 460 CV.

O Mustang55 estará disponível nas versões coupé e descapotável e destaca as riscas no capô e nas laterais, um tejadilho preto, jantes de liga leve de 19 polegadas e uma grelha em dois tons. O spoiler traseiro é um opcional em ambas as versões.

No interior, a alavanca da caixa de velocidades é nova, os bancos dianteiros têm aquecimento e refrigeração, o sistema de som vem da Bang&Olufsen e tem botão “start/stop” de série.

Para que o escape não incomode as pessoas à noite, a Ford oferece o “goodnight neighbour mode” que pode ser programado para abafar o sistema de escape durante a noite ou em alguns momentos diurnos.

Os dois modelos vão estar disponíveis para encomenda a partir de agosto e convém lembrar que a Ford vendeu 5500 Mustang em toda a Europa nos primeiros seis meses de 2019, continuando a ser o desportivo mais vendido graças a este aumento de 5% nas vendas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)