Ford Mustang Mach-E está a suscitar tanto interesse que a produção pode esgotar

By on 4 Dezembro, 2019

Desde que a Ford revelou o modelo no Salão de Los Angeles, foram abertas as encomendas, feitas contra um depósito de 500 dólares. A verdade é que a procura foi uma enorme surpresa.

Segundo comunicou um dos maiores concessionários da Ford nos Estados Unidos, a San Tan Ford, foram recebidas 47 reservas na manhã de segunda feira a seguir á revelação. “Têm sido semanas interessantes para a empresa. Faço isto há 27 anos e podemos contar pelos dedos de uma mão as vezes que colocamos o pé num segmento totalmente novo” disse Tim Hovik, responsável do concessionário ao jornal Detroit Diesel.

Para já, a “First Edition” já está esgotada e o carro só será vendido a partir de 2021 e segundo referiu Tim Hovik, duas em cada três reservas são de clientes que vieram de outras marcas. Fica por saber quais as reservas recebidas, mas depois de se saber que a “First Edition” está esgotada, acredita-se que a produção do primeiro ano e até do segundo, possa já estar vendida.

A Ford revelou que a apresentação do Mustang Mach-E teve 6,5 milhões de visualizações e o sítio de internet do carro foi visitado por 1.6 milhões de pessoas. Segundo Matt VanDyke, diretor de marketing da Ford USA, “que tenha conhecimento, nunca oferecemos tanta informação na revelação e nunca vimos tamanho tráfego no nosso sítio de internet para uma apresentação. Foi, realmente, impressionante!”

Convirá dizer que o carro será produzido em apenas 50 mil unidades no primeiro ano, muito por causa de limitada disponibilidade de baterias. Um número otimista que significa que no primeiro ano de um veículo elétrico, a Ford poderá vender um quarto daquilo que a Tesla e a GM conseguiram num ano de venda de veículos elétricos. Se a casa da oval azul conseguir vender os 50 mil carro em 2021, terá o campo aberto para um sucesso maior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)