Ford vai oferecer dois anos de carregamentos no seu novo SUV elétrico

By on 21 Outubro, 2019

Inspirado no Mustang, o primeiro modelo totalmente elétrico da Ford só chegará daqui por um ano, mas a casa da oval azul já anunciou que oferecerá dois anos de carregamentos gratuitos.

Além disso, todos os Ford Mach 1, ou como se chamar o crossover elétrico, vão oferecer de série o “Ford Mobile Charger” que pode ser ligado a uma tomada de 120 ou de 240 volts (220 volts na Europa). Ligado a uma tomada de 120 volts, cada hora de carregamento oferece 4,8 km de autonomia. Já numa tomada de 240 volts, a velocidade de carregamento sobe bastante e a cada hora recarregará 35 km de autonomia. Claro que se o cliente quiser um carregador mais veloz, pode comorar a “Wall box” (Ford Connected Charge Edition), que oferece 51 km de autonomia por cada hora de carregamento.

A Ford vai fazer parceria com a Amazon Home Services, para que tudo o que seja a aplicação das “Wall box”, possa ser tratado por técnicos licenciados, para que não hajam problemas. Como dissemos, a Ford vai oferecer dois anos de carregamentos grátis com o “FordPass Charging Network”, que consiste em mais de 12 mil estações de recarga. Tudo isto nos EUA. A aplicação “Ford Pass App” permite marcar carregamentos, encontrar estações de carregamento e muitas outras coisas.Para os europeus, a Ford já contratou o acesso à rede de carregamento de várias empresas, entre elas a Ionity, cujos carregadores rápidos conseguem oferecer, em 10 minutos, 93 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)