França está pronta para banir a venda de carros diesel e gasolina a partir de 2040

By on 14 Junho, 2019

A Ministra francesa dos Transportes, Elizabeth Borne, em discurso feito há poucos dias, referiu que a nova lei da mobilidade facilitará a entrada de mais estações de carregamento e permitirá cumprir a promessa de banir os veículos com motor de combustão interna.

Recordamos que a proposta de banir os veículos propulsionados por motores alimentados por combustíveis fósseis foi feita em julho de 2017 pelo antigo Ministro do Ambiente francês, Nicolas Hulot, logo no início do mandato do Presidente francês, Emmanuel Macron. 

Entretanto, Hulot demitiu-se e acreditava-se que o projeto desenhado em 2017 tivesse ficado na gaveta. Elizabeth Borne veio confirmar que o plano está em marcha.

“Temos como objetivo ter neutralidade carbónica em 2050 e precisamos de uma trajetória credível rumo a esse objetivo, que inclui banir as vendas de veículos a gasolina e gasóleo a partir de 2040” disse Elizabeth Borne, acrescentando que “desde o início do consulado de Emmanuel Macron, o nosso objetivo é cumprir o plano desenhado por Nicolas Hulot e anunciado no verão de 2017. Agora, vamos tornar lei esse projeto!”

A lei que o Governo francês está a desenhar, permite que os residentes em prédios de apartamentos possam pedir ao Estado que carregadores possam ser montados nos lugares de estacionamento. Além disso, irá promover alternativas de utilização individual do automóvel, melhorias na rede ferroviária e criar um enquadramento legal para soluções de mobilidade como bicicletas, scooters elétricas e partilha de veículos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment